- Esportes

Perto do Real Madrid, Alaba confirma saída do Bayern: “Decidi fazer algo novo”

O defensor David Alaba está de saída do Bayern. O próprio jogador confirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira que deixará o clube ao fim de seu contrato, em julho. Rumores indicam que já há um acerto verbal com o Real Madrid, embora ele tenha sido cauteloso no momento.

– Decidi fazer algo novo. Não foi uma decisão fácil deixar o Bayern, muito pelo contrário: este clube é muito importante para mim. Eu ainda não decidi pra onde vou – disse o austríaco de 28 anos.

Alaba está no Bayern desde 2008, quando ainda jogava pelas divisões de base. No profissional são 415 jogos pelo time principal, 34 gols marcados e, até o momento, 24 títulos, o último deles o Mundial de Clubes no Catar.

Ele garante que não houve motivação financeira. O jornalista Fabrizio Romano afirmou que o acordo com o Real Madrid é na casa de € 12 milhões por temporada até junho de 2025. Em janeiro, o jornal “Marca” chegou a estampar Alaba em sua capa.

– Estou no Bayern há 13 anos, esse clube é parte da minha vida e sempre estará em meu coração, sou muito grato. Quero encerrar esse ciclo com muitos títulos. É uma decisão difícil. Busco novos desafio. Não foi uma decisão financeira. Ainda tenho mais de seis a sete anos para jogar futebol, e eu desejava experimentar algo novo. Bayern é como uma família e lutou para eu ficar – reconheceu o zagueiro/lateral-esquerdo.

Se Alaba sai, o francês Upamecano está chegando. O Bayern confirmou no fim de semana que pagará a cláusula de rescisão do zagueiro do RB Leipzig

– Ele tem muito talento e potencial, é forte e constrói bem as jogadas. É um jogador que evoluiu muito nos últimos anos. Lucas Hernández também tem muito potencial e é muito importante para equipe dentro e fora do campo. O Bayern está muito bem servido na sua defesa.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *