- Esportes

Ponteira ou oposta? Tandara esconde jogo, mas se coloca à disposição para Pré-Olímpico

O técnico José Roberto Guimarães já adiantou que a seleção brasileira feminina de vôlei ganha mais opções com a volta de Tandara. Recuperada de uma séria lesão no tornozelo esquerdo, a oposta não vê a hora de entrar em quadra novamente. Fora de ação há quase seis meses, o retorno será no Pré-Olímpico, de quinta a sábado, em Uberlândia. O que Tandara não sabe ainda – ou melhor, não revelou – é se será acionada na entrada ou na saída de rede.

Como a ponteira Natália se recupera de uma lesão muscular na perna esquerda sofrida na final da Liga das Nações, Tandara vira opção também como ponteira, posição que já desempenhou durante a carreira.

– Não sei, não posso falar (risos). Isso eu deixo para o Zé (Roberto). É ele aie determina a responsabilidade de cada jogadora. Mas tanto na ponta, quanto na saída, onde eu puder, quero ajudar o time – disse.

Tandara não entra em quadra há cinco meses e meio e desfalcou a seleção na Liga das Nações. A oposta treina em quadra há dois meses e, com o grupo completo, há mais de duas semanas. A vontade e a saudade de jogar aumenta cada dia mais, e Tandara espera trazer isso a favor do Brasil na busca por uma vaga em Tóquio 2020. Se não der na força, vai no jeito.

– Eu fico muito feliz em voltar depois de cinco meses e meio longe de jogos. Eu estava só treinando, então a vontade está maior. Eu pretendo fazer o meu melhor a cada dia. Vou colocar tudo para fora, essa saudade que eu estou, e espero fazer um bom campeonato. Nem sempre vai ser na força, vou ter que dar uma trabalhada em algumas bolas – encerrou a oposta.

A seleção brasileira estreia contra Camarões nesta quinta-feira, às 14h15. Na sexta, pega Azerbaijão. No sábado, na terceira e última rodada, o Brasil enfrenta a República Dominicana, às 10h. Os jogos serão na Arena Sabiazinho. Todas as partidas do Brasil terão transmissão da TV Globo e do SporTV 2. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *