- Esportes

Se respirar… A técnica de Tiago Reis, do Vasco, o atacante que “fede a gol”

Pode reparar no vídeo acima: Tiago Reis precisou de apenas quatro toques na bola para fazer quatro gols pelo Vasco. Isso mesmo: um toque, um gol. Característica de centroavante artilheiro. Mas, o que explica a técnica do garoto para ser tão eficiente na área?

O zagueiro Werley resumiu de maneira diferente o dom de Tiago:

– Ele fede a gol (risos). Até no nosso treinamento 11 contra 0 (o time simula o jogo sem um adversário), o lateral cruza, o Bruno ou o Marrony cabeceia, bate na trave, no goleiro, e sobra para ele. Tem a sorte, mas também a qualidade do cara.

Numa era escassa em centroavantes típicos, Tiago vem mostrando essas características. Contra o Resende, bastou um passo para trás para se livrar do marcador e ficar livre para completar o cruzamento de Marrony. Diante do Bangu, bom posicionamento para aproveitar rebote. Nos dois jogos seguintes, contra Bangu e Flamengo, duas cabeçadas certeiras.

Os números mostram grande eficiência nas finalizações. Nos quatro jogos como titular, Tiago fez um gol a cada 3,5 chutes. Se contar apenas os arremates no alvo, o aproveitamento é de 44,4% (veja as estatísticas na tabela abaixo).

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *