- Esportes

Worlds 2020: LGD Gaming e Papara SuperMassive avançam no Mundial de LoL

A LGD Gaming, da China, e a Papapa SuperMassive, da Turquia, avançaram à próxima fase do Worlds 2020, o Mundial de League of Legends. As organizações superaram a Rainbow7, representante da América Latina, e a europeia MAD Lions, respectivamente, em séries melhor de cinco partidas, nesta terça-feira, para seguirem vivas no torneio. O adversário dos chineses será a Legacy, da Oceania, quarta, às 3h (horário de Brasília). Os turcos, por sua vez, encaram a russa Unicorns of Love na sequência. Quem vencer tais confrontos estará na Fase de Grupos.

VEJA MAIS

Worlds 2020: tabela, datas e horários dos jogos no Mundial de LoL
Calendário dos eSports de 2020: confira as datas dos principais campeonatos do ano

Rainbow7 0x3 LGD Gaming
Muito criticada após um péssimo início de campeonato, a LGD Gaming deu uma resposta à altura para o público diante da Rainbow7. O seed quatro da China iniciou a série derrubando o Nexus com pouco mais de 28 minutos – em uma atuação baseada no dano explosivo do Twisted Fate controlado por Su “xiye” e na Tristana de Ha “Kramer”. Inibida pela pressão nas rotas estabelecida pelo caçador Han “Peanut”, a representante latino-americana se limitou a recuar e aceitar a derrota.

A visível melhora do jungler da LGD, aliás, foi fundamental também para garantir a segunda partida. Peanut controlou os objetivos e abriu o mapa para a equipe chinesa do começo ao fim. Com a Alma Infernal e o Barão, os asiáticos invadiram a base da Rainbow7 aos 30 minutos e, mais uma vez sem qualquer curva de reação, ficaram a um jogo de avançarem à próxima MD5.

A acomodação quase atrapalhou a LGD no terceiro confronto da série. Com lutas de grupo mal executadas e xiye com dificuldades de chamar a responsabilidade, a equipe da LPL permitiu que a Rainbow7 construísse um bom early game. Porém, com calma, os chineses souberam punir alguns erros de posicionamento e chamadas dos adversários, valendo-se do poder explosivo do Ornn de Xie “Langx” – fechando o duelo em 3 a 0.

Papara SuperMassive 3×2 MAD Lions
A composição escolhida pela SuperMassive para iniciar a série desta terça-feira previa muito controle de grupo a favor da equipe turca. E foi o que aconteceu: com uma iniciação explosiva do Alistar de No “SnowFlower” e um Galio poderoso nas mãos de Onur “Bolulu”, a equipe teve um ótimo início de partida, controlando as lutas de grupo. A MAD Lions chegou a ensaiar uma reação, especialmente após um Triple Kill de Andrei “Orome”, mas o poder dos campeões da TCL nas iniciações foi o suficiente para garantir a partida.

A reação europeia veio com grande domínio. Sem conseguir um early game positivo, a SuperMassive se viu travada pela própria composição, enquanto a MAD Lions controlava o mapa, derrubava torres e abria vantagem em ouro. Uma chamada ruim de Barão por parte da equipe turca, com roubo do caçador Zhiqiang “Shad0w”, foi o golpe de misericórdia – garantindo o empate na série.

A terceira partida foi um autêntico atropelo a favor da Papara SuperMassive. Com uma grande execução da campeã Lillia, o caçador Lee “KaKAO” proporcionou uma vantagem enorme para o meio Bolulu e o atirador Berkay “Zeitnot” em suas respectivas rotas – transformando o confronto em um festival de abates a favor do time turco. A MAD Lions concentrou apenas no Sett de Orome suas chances de voltar à partida, mas não obteve êxito.

A apatia típica da MAD Lions neste Worlds voltou a aparecer na quarta partida. Pressionada com a necessidade de vencer para manter a série viva, a representante europeia tinha sérias dificuldades de executar sua estratégia – perdendo três dragões elementais. KaKAO provocava pressão no mapa, na tentativa de provocar o crescimento da SuperMassive na partida. Porém, duas jogadas fundamentais selaram a reação da MAD: com duas lutas de grupo baseadas no controle da Cassiopeia de Marek “Humanoid”, a equipe evitou que os turcos conseguissem a alma do dragão, garantiu o Barão e marchou rumo à base para forçar o quinto jogo.

Fonte: Globo esporte


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *