- Famosos

Filhos são uma das inspirações para Leticia Spiller em livro: ‘Forma de me ver’

Leticia Spiller está longe da TV desde “Os Dias Eram Assim” e agora se prepara para viver Marilda em “O Sétimo Guardião”, novela que irá substituir “Segundo Sol” no horário das nove e terá como casal protagonista Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso. Mas, no período afastada das telinhas, a atriz tem se dedicado a outras vertentes da arte, como o livro de poesias “Mais de Mim”, que reúne seus escritos há 18 anos. “Escrever é uma forma de estar no mundo. Ler esses poemas é uma forma de me ver, de acompanhar o que aconteceu comigo em todos esses anos. Por exemplo, há um poema para o Pedro e outro para Stella. Eles chegaram para completar minha vida em momentos diferentes e de maneiras diferentes, e essas nuances todas estão nos versos”, afirma Letícia, em entrevista ao Purepeople, mencionando o filho de 21 anos – prestigiado por ela em evento com sua banda nesta semana – e a herdeira de 7.

‘SAIR DA ZONA DE CONFORTO’, AVALIA ATRIZ
Para a obra literária, lançado neste sábado (21) no Rio de Janeiro, a global leva a carreira na atuação como bagagem. “É uma Letícia só, que é artista. Que gosta de se expressar de todas as formas que a arte a permite. Atuar é a minha paixão, mas amo dançar, cantar, escrever… São pedaços de mim, que me completam como eu sou. Meu processo de escrita é muito particular, ligado a minha inspiração. E ela surge do nada. Pode ser uma paisagem, a fala de alguém, uma música, a minha observação do mundo todos os dias… O que eu aprendi com a atuação é estar aberta para essa inspiração, para experimentar, para me provocar e sair da zona de conforto. E eu gosto disso”, conta Letícia. No livro, ela conta com as ilustrações de Maureen Miranda. “É uma amiga muito querida e talentosa. E como ela ilustra bem. É cada desenho que eu me emociono. Não foi fácil escolher as ilustrações, porque tínhamos tanta coisa legal. Aí nós fomos avaliando o que tinha mais a ver com os textos, com o que o livro pedia. Mas tem ilustrações sobrando, caso eu já queria fazer um outro livro”, adianta, bem-humorada.

FILHO E LETICIA TROCAM SOBRE CARREIRA: ‘GOSTO DE TER ESSE DIÁLOGO’
A boa relação com o ex-marido Marcello Novaes, com quem contracenou em “Sol Nascente” e vai voltar a dividir os bastidores no novo trabalho, também destacada por Letícia ao falar da criação do primogênito. “Eu e Marcello nunca pressionamos o Pedro a seguir uma carreira artística. Ao contrário, sempre o deixamos bem livre para ele fazer a escolha dele. Assim como eu faço com a Stella. Ela seguirá a carreira que quiser e terá o meu apoio total. Mas é claro que, de certa forma, ela cresceu num ambiente artístico. E ele é um músico muito bom. Trocamos demais. Gostamos de estar juntos, de poder experimentar esse lado musical. Sou mãe deles, mas somos amigos também, gosto de ter esse diálogo com os meus filhos”, valoriza Leticia, que conviveu com Pedro nos estúdios de sua última novela das sete.

ARTISTA PLANEJA LIVRO DE POEMAS ERÓTICOS: ‘IDEIA QUE ATRAI’
Outro projeto, desta vez a longo prazo, é reunir os poemas eróticos que escreve em um novo lançamento. “Ainda não coloquei em prática. De fato, não sei se terei material suficiente para publicar um livro. Mas é uma ideia que me atrai. Acho que inspiração te leva a escrever e é dela que vem o tema, o que você quer colocar para fora. Escrever é libertador”, vibra Leticia.

Fonte: Purepeople


There is no ads to display, Please add some

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *